SBSR: Slow J e Mike El Nite celebraram o hip hop nacional no Palco Antena 3

[TEXTO] Amorim Abiassi Ferreira [FOTOS] Hélder White

 

No último dia do Super Bock Super Rock, o sol chamuscava tudo e todos enquanto se iam acumulando pessoas nas escadas que ficavam em frente ao palco Antena 3. Encarregados de abrir as festividades de um dia onde o hip hop dominou, Slow J e Mike El Nite não sucumbiram à pressão. O entusiasmo que o público demonstrou face aos dois artistas não poderia ter sido maior e coroou-os como os primeiros vencedores da noite. 

 


13728360_10205520685091299_759699894_o


Slow J entrou em palco com Fred Ferreira na percussão e Francis Dale nas teclas. “Nunca na minha vida fui tão bem recebido. Hoje cumpro mais um sonho: tocar no mesmo dia que Kendrick Lamar.” Com energia no máximo e aos pulos pelo palco, o artista tocou várias músicas da The Free Food Tape. Os que compareceram vinham com a lição bem estudada e fizeram a sua voz ser sentida. Slow J, numa espécie de continuação do que tinha feito no Sumol Summer Fest, tinha algumas novidades a apresentar como um tributo à “Canção de Embalar” de Zeca Afonso e um novo banger, que tem o semba como principal protagonista rítmico. Pelo meio, o músico declarou a sua intenção de forma clara: “Fazer ao Rui Veloso o que o Ronaldo fez ao Figo.”

 


13694238_10205520697931620_1312625887_o


O sol brilhava directamente atrás do palco quando Mike El Nite entrou em cena. Vestido com uma t-shirt vermelha da selecção, o rapper da zona T trouxe consigo imensos convidados como L-Ali, No Fake, Kaixo, ProfJam e Da Chick, dedicando “Horizontes”, a canção que abriu o concerto, à selecção que nos trouxe o troféu do Euro 2016. Acompanhado por DWARF, DJ, e Diogo Sousa, percussão, a energia cresceu ao longo da actuação em que todos os que pisaram o palco trouxeram um entusiasmo contagiante e, no caso de ProfJam, um remate de uma bola para a plateia. O final fez-se com Mike El Nite a fazer crowdsurfing, enquanto todos os convidados festejavam ao som daquele que se está a tornar o hino do Justiceiro: “Tambores, uivos, gritos, aplausos!”

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team