pub

Publicado a: 21/10/2017

Sala de estar com NBC é dia 26 de Outubro

Publicado a: 21/10/2017

[TEXTO] Alexandra Oliveira Matos [FOTO] Hélder White

O Outono chegou e convida a uma manta no sofá. E se juntarmos à equação uma guitarra e música acústica? Depois de uma passagem por lugares mais quentes e sinónimo de raízes, São Tomé e Príncipe, NBC dá um concerto no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés, no dia 26 de Outubro. O Rimas e Batidas interrompeu a viagem do músico e estivemos à conversa sobre este “Sala de estar com NBC”.

O cantor confessa que ganhou “uma nova dimensão no que toca à pessoa que é” e que sente por isso que a sua música “tem que ter outro espaço, outro corpo, outra localização ou localizações”. Este concerto, de dia 26 de Outubro, quinta-feira, “é pequeno” e engloba todas as vertentes que NBC gosta de apresentar. “Sou um contador de histórias e a idade pode ajudar a esse acontecimento”. A Velcrew, que temos visto a acompanhá-lo em concertos como o do Super Bock Super Rock ou do Festival Iminente, ficará em casa desta vez. Estará em palco apenas o teclista e os adereços, já tão característicos da performance do músico, serão eventualmente os seus e da sua casa, conta. “Naquele dia, o palco será a minha sala de estar”, esclarece.

 



Não deixámos de lhe perguntar se esta viagem à terra onde nasceu e que não visitava há 38 anos foi de alguma forma uma inspiração para novos trabalhos, não esquecendo que no dia 15 de Novembro faz um ano que o músico lançou Toda a Gente Pode Ser Tudo. Porém, quanto a isso NBC apenas diz que “é com certeza um analisar da minha vida”.

Os bilhetes para o concerto, que começa às 21h30, estão à venda por 10 euros para adultos e 8 euros para menores de 25, maiores de 65 ou profissionais do espectáculo. Existem apenas 75 lugares disponíveis. “Vou preferir menos instrumentos e mais emoções”, sublinha NBC.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos