pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Brendan Burdzinski & Kathleen Hefty
Publicado a: 04/02/2021

Os pais e músicos Elizabeth Hart e Iván Diaz Mathé supervisionaram o processo.

Sacred Bones apresenta os sons de um feto em Abril

Texto: ReB Team
Fotografia: Brendan Burdzinski & Kathleen Hefty
Publicado a: 04/02/2021

A Sacred Bones reclama ter em mãos o primeiro disco de sempre criado por um feto. Sounds of the Unborn é o adequado título dado à peça assinada por Luca Yupanqui, cuja edição ocorre no dia 2 de Abril.

Nascida entretanto, a criança é filha da baixista Elizabeth Hart, dos Psychic Ills, e de Iván Diaz Mathé, músico e produtor que em 2019 auxiliou o lendário Lee “Scratch” Perry em Life Of The Plants. Yupanqui está agora prestes a tornar-se no caso mais precoce de todos os tempos ao editar um álbum musicalmente desenvolvido por si ainda antes de ter saído da barriga da sua mãe.

De acordo com o press release, as gravações decorreram com o auxílio de tecnologia biosónica que permite traduzir em sinal MIDI os movimentos efectuados pelo feto ainda dentro do útero. As várias informações recolhidas, durante uma “meditação” que durou cinco horas, foram interpretadas por um conjunto de sintetizadores que trataram de as tornar audíveis. No final, o casal ficou encarregue da edição e mistura das faixas, tentando sempre não comprometer as melodias que surgiram deste ritual familiar.

O primeiro avanço de Sounds of the Unborn, “V4.3 pt.2”, já se pode escutar e veio acompanhado por um vídeo, fruto do registo do processo criativo do trio em Super 8, posteriormente tratado por Victoria Keddie através de uma série de processos analógicos.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos