pub

Run The Jewels em formato Tiny Desk: uma dinâmica que não se perde

[FOTO] Direitos Reservados

 

Os Run The Jewels foram os mais recentes convidados do Tiny Desk Concert. O concerto da dupla chega num momento em que o projecto da NPR Music vira atenções para o hip hop – desde o início do ano que passaram pelo “palco” nomes como BadBadNotGood, Gucci Mane ou Anderson .Paak.

 



A curiosidade estava em ver os RTJ num formato acústico e intimista e a verdade é que ver Killer Mike e El-P não desiludiram, enchendo o pequeno “escritório” com uma actuação que trouxe a energia e dinâmica do costume e ainda alguns momentos de bom humor – a dada altura El-P pegou numa banana e, fingindo ser um microfone, disse que assim era mais “natural”.

A dupla interpretou três músicas do seu último álbum: “Talk to Me”, Legend Has it” e “A Report to the Shareholders”. No fim, Killer Mike despediu-se com uma mensagem sobre a identidade dos Run The Jewels. “Em algum ponto no futuro, eles vão tentar rotular-nos como um grupo de rap político, mas nós não o somos. Não nos importa a que partido pertencem, quem apoiaram, ou o que politicamente vão fazer amanhã. Queremos que, socialmente, cada um de vocês saiba que nascem completamente livres e nada tem o direito de interromper essa liberdade”.

Os RTJ vão estar em Junho no Porto para o Primavera Sound (8, 9 e 10 de Junho).

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos