[FOTO] Ana Brígida
Rui Miguel Abreu aceitou o convite da Expo Sync Lisboa e vai marcar presença na FIL, nos dias 27, 28 e 29 de Maio, para guiar o público numa visita virtual a alguns dos estúdios com mais história em Portugal numa iniciativa a que chamou Sons de Lisboa.
A oportunidade surge no âmbito de Casa das Máquinas, série documental assinada por Rui Miguel Abreu e Eduardo Morais para a Antena 3 Docs.
O jornalista do Blitz e director do Rimas e Batidas partirá daí para fazer uma “visita” aos estúdios da Valentim de Carvalho, Namouche e Golden Pony contando com Nelson Carvalho, Joaquim Ponte, António Pinheiro da Silva e Eduardo Vinhas como interlocutores em conversas que estarão abertas ao público profissional presente no certame.
A visita virtual à casa das máquinas da Valentim de Carvalho está marcada para o dia 27 de Maio. Segue-se o estúdio Namouche no dia seguinte e o Golden Pony a 29, para dar como encerrado este ciclo de apresentações.
A Expo Sync Lisboa acontece na FIL entre os dias 26 e 29 de Maio, e acolhe vários workshops, apresentações e demonstrações nos sectores de música, vídeo, fotografia, espectáculo e multimédia, com várias das mais importantes marcas de equipamento audio a marcar presença na feira, para dar a conhecer um pouco melhor os seus produtos.
A produção musical e o sound design em destaque na Expo Sync Lisboa