Novo trabalho de Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound sai no dia 15 de Junho

[FOTO] Direitos Reservados

Meu Kota EP é o novo trabalho de Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound. O sucessor de Meu Kamba Vol. Dois conta com participações de Karlon, Sagaz, Toni, Nelson da Costa, Milton Gulli, Sr. Alfaiate e Prince Wadada.

No primeiro press-release sobre o projecto, a seguinte frase ganha destaque: “O Sampling é quase inteiramente colocado de lado desta vez, o que reafirma este novo trabalho como um passo numa direcção diferente da dos dois álbuns anteriores de Meu Kamba“. Ou seja, existiu uma abordagem totalmente diferente no EP. “A principal diferença em relação aos dois álbuns Meu Kamba é que, dada a natureza desse projecto, o sampling era o ponto de partida. Nestes temas não. Cada tema teve um ponto de partida diferente: um som de kalimba – por mim tocado – , uns drums programados, etc. Os samples que aparecem estão lá mais para complementar”, esclareceu Marko Roca em declarações ao Rimas e Batidas.

 



A guitarra de Nelsón Costa, a percussão de Toni ou as vozes de Karlon, Sagaz e Prince Wadada são marcas diferenciadoras na sonoridade deste trabalho. O produtor actualmente a residir na Holanda abriu o jogo com o ReB: “Eram exactamente estes os convidados que queria ter em termos de participações vocais. Fui trabalhando em temas/beats até pensar que tinha encontrado algo que potencializasse cada participação ao máximo. Por exemplo, lancei o desafio ao Karlon para dar umas rimas em cima de um beat com forte cadência afro-house e eu sabia que podia contar com algo especial.”

Tal como a versão digital dos trabalhos anteriores do produtor que foi igualmente um dos MCs da primeira geração do rap nacional, Meu Kota EP sai com o selo da Akwaaba Music, editora fundada por Benjamin Lebrave. Rocky Marsiano revelou como é que a ligação aconteceu: “O Benjamin, homem por trás da Akwaaba, é um visionário que há quase 10 anos tem editado música africana ou de influência africana, seja tradicional ou mais moderna. Eu seguia o trabalho dele e, quando saiu o primeiro Meu Kamba – só em vinil – , o Benjamin perguntou se eu queria lançá-lo digitalmente. Eu achei bem, mas agarrei na oportunidade para pegar em mais 6 temas que não couberam no vinil e coloquei-os na edição digital. É por isso que é diferente. Depois, editou o Meu Kamba Vol. Dois e foi quase natural continuarmos a trabalhar juntos.”

Os Micro voltam a reunir em “Free Fallin”, a última faixa do alinhamento do disco. “Ao longo dos anos, nós sempre continuámos a trabalhar juntos. O Nel é meu DJ no Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound, o Sagaz participa nos dois álbuns Meu Kamba e, quando ele editou a sua mixtape, fui eu quem a gravou e misturou… Há mais faixas prontas que sairão no futuro. Um tema meu intitulado “Munana” anda agora a rodar na Rádio Oxigénio e tem o Sagaz nos vocais e escrita. Micro 4 Life”, rematou Rocky.

Meu Kota EP está cá fora no dia 15 de Junho pela Akwaaba Music. Enquanto não chega a música, fiquem com a capa do projecto:

 


meu-kota-ep

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team