A cantora sueca Robyn revelou o título, a capa e a data de lançamento do seu 9º álbum. Sexistential chega no dia 27 de Março com o selo da Young e tem também dois novos singles cá fora.
O disco, produzido em colaboração com seu parceiro de longa data Klas Åhlund, marca o retorno da artista após Honey (2018) e é descrito pela própria como uma experiência que “parece uma nave espacial a atravessar a atmosfera em alta velocidade e a ser obrigada a uma aterragem forçada” — uma metáfora para o processo de reconexão consigo mesma após anos de busca criativa. Para celebrar a novidade, Robyn editou simultaneamente um par de temas desse alinhamento: “Talk to Me” e a faixa-título “Sexistential”, ambas apresentadas ao vivo durante sua celebração de ano novo no Brooklyn Paramount, em Nova York.
Os novos singles reflectem a proposta conceptual do LP, que explora a atracção pela vida e a sensualidade como um estado de espírito constante. “Talk to Me” é uma faixa pop dançante co-escrita com o produtor Max Martin e surgiu durante a pandemia, como um desejo de conexão verbal em tempos de isolamento físico. Já “Sexistential” é como que uma resposta ousada ao rapper André 3000, que antes de se re-apresentar ao mundo enquanto flautista brincou sobre ninguém querer ouvi-lo rimar acerca de uma colonoscopia. Robyn decidiu, então, criar aquele que é possivelmente o primeiro rap do mundo sobre ter encontros casuais às 10 semanas de gravidez após um tratamento de fertilização in vitro.
Em Novembro passado, a artista tinha lançado “Dopamine”, canção que agora surge também confirmada no alinhamento de Sexistential.