Renegades of Rhythm com edição limitada em VHS

A 15 de Novembro de 2014, os DJs e produtores Cut Chemist e DJ Shadow apresentaram-se no palco do The Fox Theatre, em Oakland, Califórnia com seis vinyl decks e uma inestimável colecção de discos com um objectivo em mente: apresentar “not just any records – the MASTER OF RECORDS’ records“. Esse portfolio suprassumo pertencia a nada mais, nada menos que o pioneiro Afrika Bambaataa, o “cientista” por detrás do breakbeat e de trazer para o hip hop as características electrónicas que lhes reconhecemos dos primórdios. O espectáculo, intitulado Renegades of Rhythm, foi então gravado e está agora disponível numa série limitada de 300 VHS.

Utilizando exactamente os mesmos discos que prevalecem nos espólio de Bambaataa – estamos a falar de mais de 40 mil discos que estão a ser lentamente digitalizados e arquivados pela Universidade de Cornell, Nova Iorque – Chemist e Shadow foram os condutores de uma máquina do tempo que deslindou a evolução do hip hop enquanto música e cultura através dos artefactos que ajudaram a criar o movimento. O espectáculo não foi único, inseria-se numa tour exactamente denominada de Renegades of Rhythm, e até se encontra novamente na estrada no presente ano.

A VHS (para se coadunar com os formatos audiovisuais existentes à época) está disponível no site oficial de DJ Shadow e deverá ser de edição única. Abaixo fica o vídeo completo de Renegades of Rhythm – Live in Oakland.

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team