[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Direitos Reservados
Scorp lançou ontem “Get Money”. SCUM49 produziu o primeiro single de Visão Nocturna, o próximo álbum pela Crate Records, de Razat, que falou com o Rimas e Batidas sobre o disco que vai editar.
O rapper das Caldas da Rainha tem sido um dos elementos mais activos no seio da Crate Records, fundada há dois anos. Depois de Razat dar luz verde para as edições de trabalhos de L-ALI ou Ângela Polícia, Scorp juntou-se ao veterano Stereossauro no seu regresso às mixtapes. UMPORUM saiu em Junho de 2017 e teve direito a três videoclipes. Desde então, Scorp já lançou mais cinco faixas soltas pela Crate.
“Get Money” é a sua primeira aparição em 2018 e marca também o arranque de um novo capítulo na saga de edições do rapper — vem aí Visão Nocturna, “um álbum todo ele criado à noite”, revela Razat ao ReB. “Toda a ambiência do disco vai ser mais escura. É uma interpretação daquilo que o Scorp vê na noite. Do que ele vive na noite.”
No primeiro avanço, Scorp foi às compras nessa grande montra de produtores que é o YouTube e regressou munido com um instrumental de SCUM49, beatmaker que já ouvimos, por exemplo, ao lado de Landim. Um conceito que Razat nos garante que se estende pelos restantes temas que compõem Visão Nocturna. Em “Get Money”, o líder da Crate Records destaca a “gana de conquista e de chegar mais longe” demonstrada por Scorp. “Quando nasces com pouco, a tua única opção para sobreviver é ter guita. E quando tens de trabalhar das 9h às 17h a receber uma miséria… É difícil não estar sempre à caça de outras opções. Está tudo na letra.”