Razat: “Sentimos que era altura de expandir os horizontes e pensar mais além”


[FOTO] Direitos Reservados

Hoje, dia 29 de Setembro, a Crate Records celebra o seu segundo aniversário com uma festa no Titanic Sur Mer. Scorp, Stereossauro, Karlon, Razat, Ângela Polícia ou Pesca são nomes presentes no alinhamento, mas as novidades não ficam por aí e surpresas estão prometidas.

Para festejar os primeiros passos da editora no ReB, a label comandada por Razat ofereceu-nos um mix exclusivo, que podem ouvir em cima, e respondeu a um curto questionário sobre esta caminhada, que podem ler em baixo:

 


https://www.youtube.com/watch?v=2JgAbEx56DY

Quando e como é que surge a ideia de criar a Crate Records?

A Crate surgiu como uma evolução natural da antiga Razat Laboratory(RL), com o objectivo de consolidar uma marca que, apesar de ter um conceito semelhante à RL, pretende ser mais madura, coesa e com objectivos mais definidos. Uma nova fase com uma nova cara e um novo espírito mais maduro. Sentimos que era altura de expandir os horizontes e pensar mais além.

Também muito importante é o facto de podermos criar um grupo criativo sem hierarquias nem egos, coisa que o nome antigo (RL) não ajudava porque era muito centrado em mim. Algo que não queria mesmo que acontecesse. Hoje, a Crate não é vista como “a label do Razat”, mas sim como uma label de música alternativa, música electrónica e, claro, hip hop!

Qual é o critério para a entrada de artistas?

Nós recebemos demos com alguma regularidade, mas, em primeiro lugar, é muito importante eu gostar do que ouço. É também importante o resto da família gostar e identificar-se com a atitude profissional e pessoal dos artistas em questão. Gostamos de conceitos diferentes, irreverentes, alternativos, fora da caixa! Mas não queremos ser elitistas, no sentido em que não procuramos coisas puramente experimentais. Não procuramos o abstracto pelo abstracto.

Nestes dois anos de trabalho, qual é que pensas que é o trabalho mais bem conseguido da label?

Para mim, isso é uma pergunta impossível de responder. Estou orgulhoso de todos os projectos que lançamos.

Achas que a Crate tem um espaço próprio no universo musical nacional? O que é que pensas que vos distingue dos outros?

Acho que sim, que temos um espaço próprio, mas mais uma vez não queremos ser diferentes só por ser… Os artistas que trabalham connosco fazem aquilo que realmente acreditam e trabalham para o conseguir. Por outro lado, acho que quem nos segue não está à procura de um estilo específico, vai à procura de boa música. Acho que é isso mesmo que temos para dar.

Já revelaram alguns dos nomes para o cartaz, mas prometeram surpresas. Podes levantar um bocado mais o véu?

Surpresa é surpresa. Mas posso dizer que é tudo malta da família!

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team