pub

Publicado a: 10/01/2017

rafxlp: “O cor-de-rosa sempre foi uma cor que me fez sentir bem”

Publicado a: 10/01/2017

pink everything é a primeira parte do novo álbum do produtor português rafxlp. O trabalho tem o selo do colectivo s l o w h u s h, conta com 8 faixas e a segunda parte está prevista para sair no Verão.

Ainda desconhecido do público, Rafael Pereira – nome do produtor natural de Viseu, mas sediado em Hamburgo, Alemanha – é um estudante de hotelaria que, segundo o próprio, começou a interessar-se por música em 2014, deambulando entre hip hop, r&b e electrónica. Em 2016, lançou um remix de “Starboy”, o EP de estreia e uma mini-tape onde “sampla” John Coltrane, Aretha Franklin, Biggie, 2Pac e Miles Davis.

 



A viver actualmente na Alemanha, rafxlp contou ao ReB o que o levou a produzir: “A minha vinda para Hamburgo foi, na verdade, o que me levou a começar a fazer música. Vim para cá em 2014 com a minha família à procura de uma vida melhor, mas foi, sem dúvida, a pior experiência da minha vida. Vi-me com 17 anos (a dois meses de fazer 18) a mudar-me para um novo país onde não tinha ninguém e a deixar para trás todos os meus amigos e a minha namorada. Começar a produzir foi o que me deu força para ultrapassar e aceitar o sucedido.
”

A relação com o cor-de-rosa estreita-se no sucessor de homesick EP, o primeiro trabalho lançado em 2016: “O cor-de-rosa sempre foi uma cor que me fez sentir bem, que me transmite boas energias, que me fez acreditar que tudo é possível.  No meu último EP, chamado homesick EP, transmiti uma vibe mais dark, mais nostálgica. Por isso, neste álbum, quis ser diferente e transmitir uma mensagem mais positiva e desejar a todos ‘tudo cor-de-rosa’.”

 



Nas 8 faixas de pink everything pt.1, as colaborações são uma constante e acrescentam cor e palavras aos instrumentais de Rafael: “Os artistas convidados foram escolhidos cuidadosamente consoante aquilo que eu queria no álbum. O João Tamura é um artista que já acompanho há algum tempo e sempre admirei. Mandei-lhe uma mensagem no Facebook a pedir que entrasse neste projecto e tive a sorte de a resposta ser positiva. O shv.rk é um rapaz cheio de talento que encontrei no SoundCloud: tenho projectos com ele em andamento e espero conseguir ajuda-lo a alcançar o que ele quiser. O Lójico e o Sien são os meus manos, têm um talento incrível e então juntos… Meu Deus. 2017 vai ser um bom ano para ambos, não durmam neles. A Meru também foi uma miúda que encontrei no SoundCloud. Assim que ouvi a voz dela tive de a convidar. Fiquei encantado.”

Co-fundador do colectivo por onde lança este novo trabalho, o produtor revela-nos o que aí vem: “Os objetivos da s l o w h u s h para 2017 são, acima de tudo, apostar em cada um dos nossos artistas individualmente para dá-los a conhecer da melhor maneira. Vamos tentar lançar algo todos os meses: EPs/álbuns individuais ou compilações colectivas e muitas outras coisas. Temos muitas ideias e pessoas competentes”.

À procura do seu espaço no lotadíssimo universo digital, rafxlp merece ser paragem obrigatória e as suas produções dreamy r&B/hip hop são o ideal para a estação em que nos encontramos. Fiquem com pink everything pt.1:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos