pub

Raekwon leva Only Built 4 Cuban Linx de volta aos palcos

 

[Foto]: Direitos Reservados

 

É um dos trabalhos imortais da discografia que os membros dos Wu-Tang Clan nos foram deixando ao longo dos anos. Only Built 4 Cuban Linx, de Raekwon foi editado em 1995 e, naturalmente, celebramos, este ano, duas décadas de existência. Quem diria. Por ocasião da comemoração deste número bem redondo, ‘The Chef’ anunciou que vai apresentar ao vivo, numa digressão comemorativa, o disco com que se estreou a solo.


 

https://www.youtube.com/watch?v=3iYpItmaxh8


Mais: além dos 32 concertos anunciados – por enquanto, apenas nos EUA – o mestre do mafioso rap convidou o amigo Ghostface Killah, com quem dividiu as rimas na obra-prima, para seguir com ele em digressão. Assim, com ‘The Chef’ e ‘Tony Starks’ em palco, fica garantida a reprodução fiel, ao vivo, de um dos grandes discos da história do hip hop, idealizado como se de um filme de mafiosos se tratasse, com Raekwon no papel de protagonista e Ghostface como sidekick. RZA, outro elemento dos Wu-Tang Clan, assumiu, em 1995, as despesas da produção executiva.

Os nova-iorquinos arrancam com a tournée de Only Built 4 Cuban Linx no Theatre of The Living Arts, em Filadélfia, no dia 7 de Julho e terminam a 18 de Agosto no Teatro Belasco, em Los Angeles. A dupla já esteve junta, este ano, no palco do Coachella, onde fez uma primeira abordagem ao concerto. Do alinhamento fizeram parte as faixas “Knowledge God”, “Criminology”, “Incarcerated Scarfaces”, “Rainy Dayz” e “Can It Be All So Simple”.

Entretanto, Raekwon e Ghostface estão a levar a cabo uma campanha de crowdfunding para ajudar ao financiamento do documentário sobre o disco. O trailer de The Purple Tapes Files foi apresentado no festival de cinema de Sundance, em Janeiro, e os dois produtores esperam ter o filme pronto lá para Agosto, contando com a boa vontade, interesse e dinheiro dos fãs. As ofertas são variadas: desde cassetes, passando por posters autografados, entradas vip em espectáculos, até à “avaliação” de mixtapes no estúdio dos músicos pela módica quantia de 200 dólares.


 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos