pub

Pye Corner Audio edita álbum de techno analógico

Hoje é o dia oficial de saída de Zones, novo trabalho de Martin Jenkins lançado com o nome de Head Technician, identidade paralela de Pye Corner Audio. Zones teve edição em cassete na mesma Ecstatic dos Walls e Not Waving que tem lançado trabalhos de gente como Gavin Russom (enquanto Hail of Arrows), Abul Mogard ou Daniele Ciulini e onde Jenkins já tinha editado como Pye Corner Audio (o extraordinário álbum Intercepts em conjunto com Not Waving de Alession Natalizia).

Zones é apresentado como uma espécie de regresso às origens: um disco criado essencialmente com as máquinas Roland TR-606, MC-202 e TB-303 e decididamente inspirado pelo espírito exploratório do clássico som de Detroit. Jenkins, citado pela Fact, explicou a natureza deste projecto: “É realmente satisfatório programar padrões em cada máquina, deixá-los a correr e ir fazendo ajustes e mudanças à medida que a faixa se desenvolve. Todas estas peças começaram por ser takes ao vivo, apenas com um par de gravações adicionais e alguns edits para deixar os arranjos mais coesos. Tenho uma relação um bocado de amor/ódio com a 202, não me canso daquele baixo de onda quadrada que ele faz, mas é complicado programá-la”.

A cassete já se encontra esgotada em lojas como a Boomkat ou na página Bandcamp oficial da Ecstatic – a edição foi limitada a apenas 150 cópias – mas poderá ser ainda comprada noutros circuitos (já custa 35 euros no Discogs e é natural que suba – as edições de Pye Corner Audio têm subido de cotação no mercado coleccionista de segunda mão). Em breve, poderão ler mais detalhadamente sobre este trabalho de Head Technician na nossa secção 5K7s.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos