[FOTO] Direitos Reservados
K.A.A.N. e Dem Jointz voltaram a unir esforços num novo disco. Pure Intentions foi ontem lançado pela U Made Us What We Are, editora fundada pelo produtor de Compton.
K.A.A.N (Knowledge Above All Nonsense) é o alter-ego de Brandon Perry, um jovem rapper de Maryland que ainda está a dar os seus primeiros passos na indústria musical. Desde a estreia, em 2014, com Losing My Religion, o MC já editou mais de uma dezena de projectos. Só este ano já o ouvimos a solo em Paradise // Lost e ao lado de Bleverly Hills em Heart Shaped Melody.
Pure Intentions é o terceiro disco registado em 2018 e o segundo projecto com Dem Jointz — The Black Blood LP marcou o início da colaboração. “KAANCEPTS” deve ter pesado na hora de Dem Jointz decidir quem seria o talento em bruto que iria ajudar a lapidar: K.A.A.N. ataca a batida de “Deep Cover” sem dó nem piedade.
Na área da produção, o nome de Dem Jointz ainda não figura na lista dos GOATs, mas para lá caminha. Descoberto no início da década por Bangladesh, Dwayne Abernathy, Jr. começou a demonstrar trabalho depois de assinar um contrato com o produtor de Atlanta. “Cockiness (Love It)”, retirado do sexto álbum de Rihanna, é da sua autoria e Dem Jointz não mais parou de ser associado aos performers que dominam as tabelas norte-americanas.
Dr. Dre acolheu o também nativo de Compton na sua Aftermath em 2015. Compton, o aguardado terceiro disco de Andre Young, conta com quatro temas creditados a Dem Jointz. Seguiram-se ScHoolboy Q, Anderson .Paak ou Janet Jackson na lista de colaboradores: a última permitiu que se estreasse no primeiro lugar da Billboard 200 depois de contribuir em cinco faixas de Unbreakable.