pub

Publicado a: 06/01/2016

Projecto #2675 estreia single “Minha Escola”

Publicado a: 06/01/2016

“Minha Escola” é o single de apresentação do disco de estreia do colectivo #2675, formado pelos rappers Lancelot, Lennox (ODC Gang), Beware Jack, Cali (Flow 212), Faya, Mass (Orteum), Phill D, Fred Mineiro, God G e o produtor P Tha Producer. O vídeo emerge três dias depois do grupo composto por elementos residentes na zona de Odivelas (o código-postal na assinatura do conjunto é revelador) ter partilhado nas redes sociais “Grown Man Spit“, uma primeira faixa de apresentação do registo.

“Para projecto de fim de curso [de design de som] decidi fazer um EP com apenas três faixas produzidas por mim e interpretadas por rappers que foram, e são, a minha influencia no hip hop português”, contou P Tha Producer ao Rimas e Batidas. “A verdade é que a faculdade acabou, não lançámos as três faixas, mas aumentámos o número para 10, então decidimos criar um grupo.”

Warriorz“, lançado em Março do ano passado, foi o primeiro sinal de reunião da turma de Odivelas. A ideia inicial, como explicou P, passava pela produção de malhas em que “o beat fosse rasgado por vários rappers portugueses”. Mais tarde, com o apoio de Faya, acabaram por preferir destacar os tropas da zona. “Optámos por algo que evidenciasse a nossa cidade. Pensámos automaticamente nos ‘nossos’ rappers, reunir as nossas influências e assentar o talento existente na cidade.”

“Minha Escola” é uma narrativa colectiva sobre os tempos de juventude de cada um dos elementos dos #2675. Histórias díspares, realidades e visões dissemelhantes num cenário comum a todos: Odivelas. O disco, por isso, será uma ode aos anos vividos na cidade às portas de Lisboa, ambiente informador das personalidades de cada um.

“O impacto que desejamos é subjectivo, pois qualquer artista ou grupo quer que o público se identifique com aquilo que é dito nas músicas”, sublinhou P Tha Producer. “Tentamos ao máximo passar a nossa visão e relatar acontecimentos. Os gostos musicais são praticamente os mesmos, podemos não ter a mesma visão mas temos mil histórias que fazem a ponte para tudo. [Fazemos isto com] a mesma motivação que nos levava a sair em grupo para apoiar Odivelas (Fundação) na periferia, mas agora com 15 anos de diferença. Odivelas tem um estilo que continua a marcar presença e que tem representação. Como o Lance diz no som promocional “Grown Man Spit”: “o salário asseguramos no emprego”. Logo, o nosso objectivo principal é ter uma cena válida que nos permita espalhar tudo o que temos vindo a construir na base da amizade.”

A produção por inteiro do primeiro disco do grupo está a cargo de P Tha Producer, que revelou ainda que o próximo projecto do colectivo terá um nome diferente e já contará com produções de Lennox. Por agora, ainda não há data prevista para a edição do primeiro registo. “O álbum vai garantidamente sair quando sentirmos que é hora. Edição física é inevitável. O que é claro é que primeiro temos que criar e depois há tempo para que saia aconchegado.”

Fiquem atentos às novidades no Facebook do colectivo de Odivelas.

 

pub

Últimos da categoria: Avanços

RBTV

Últimos artigos