Primeiros nomes confirmados para o Semibreve 2019

[FOTO] Direitos Reservados

A nona edição do Semibreve, um festival que já se tornou uma referência obrigatória no circuito da música electrónica a nível nacional e internacional, acontece em Braga entre 25 e 27 de Outubro próximo e já tem nomes no cartaz.

Os primeiros artistas confirmados foram anunciados em conjunto — são sete e vêem de todo o lado. Destaque para Alessandro Cortini, músico italiano conhecido pelo seu trabalho com os Nine Inch Nails ou projectos como SONOIO, Blindoldfreak e Modwheelmood, que irá apresentar o seu intenso espectáculo audiovisual no Semibreve.



O anúncio inaugural conta com forte presença feminina, apresentando a compositora turca Ipek Gorgun, Avalon Emerson (“uma das figuras principais da música de dança da actualidade”) e Nik Void, parte dos grupos Carter Tutti Void e Factory Floor. A primeira e a última assinarão aqui as suas estreias em Portugal.

A elas juntam-se Deaf Center, Rian Treanor e Scanner, o projecto de Robin Rimbaud que “desenvolverá, durante uma residência artística em Braga, música nova a partir de um instrumento fabricado em solo nacional”. O realizador Miguel C. Tavares juntar-se-á ao artista para assumir a parte visual.

Há ainda mais uma surpresa para a próxima edição do Semibreve. Este ano, o Edigma Semibreve Award apresenta mais um galardão, o Edigma Semibreve Scholar, que irá distinguir alunos do ensino superior pretendendo assim “estimular a criação artística no domínio da intersecção entre arte e tecnologia”.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team