pub

Publicado a: 24/04/2016

O primeiro álbum de Spliff já pode ser ouvido

Publicado a: 24/04/2016

[FOTO] Papion

989 é o disco de estreia em nome próprio de Spliff, produtor que deixou a sua primeira marca em registos discográficos em 2014, com o bem-sucedido EP conjunto com Dillaz, Cria Actividade. O produtor fez esta semana o lançamento digital do seu primeiro álbum, composto por 11 instrumentais, sem quaisquer participações, e anunciou recentemente ao Rimas e Batidas que está incluído numa trilogia, prevista para um futuro a médio-prazo.

“Considero que fugi ao ‘meu’ habitual, quis criar algo que se consiga ouvir do início ao fim com sentido, que se viaje na música sem notar a falta de alguém a cantar”, disse ao Rimas e Batidas. “Para além do meu sampling habitual, juntei instrumentos que nos vão proporcionar uma viagem ainda mais facilmente audível”, assegura Spliff, que também tocou teclados. O título do disco é uma referência pessoal ao seu ano de nascimento.

“Para mim, produzir é como escrever um diário, posso dizer que praticamente todos os dias produzo um beat novo, nem que seja só uma ideia. E desde há seis meses para cá tudo o que considerei fazer sentido entrar no meu primeiro projecto a solo, fui ‘pondo de lado’”. O produtor diz que contou sempre com as opiniões da sua crew – de Dillaz, Vulto e Zeca – e de Khapo, que ficou responsável pela pós-produção e sempre ao seu lado na “construção final deste projecto”. Sem nunca ter editado nada antes, Spliff confessa que era uma das suas maiores vontades. “É algo a que me irei dedicar mais enquanto produtor, para além de trabalhar com artistas em específico e adorar fazer isso, quero dar mais de mim. Posso dizer que podem esperar mais do Spliff no futuro, isto é só o início”, deixa o produtor em jeito de promessa.

Já disponível no canal de YouTube e para download gratuito, a edição física de 989 está prometida para breve.


 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos