pub

Publicado a: 10/07/2015

Primeiro álbum de Live Low (aka Ghuna-X) leva a EP de versões

Publicado a: 10/07/2015

Depois de uma impressionante série de discos enquanto Ghuna-X, Pedro Augusto (agitador polimórfico sedeado no Porto) decidiu recentemente renovar a sua palete sonora e investir num novo projecto com o nome de Live Low. Quis a sorte que Ripit (ligado aos também activos Fujako) assistisse a um concerto de Live Low no Porto e assim fosse a tempo de aconselhar a editora Tesla Tapes a tomar atenção ao que por ali se escutava. A dica rendeu desde então uma primeira cassete homónima na Tesla Tapes (em Dezembro do ano passado) e agora eis que essa dá origem a uma nova fita preenchida por versões. Ambas podem ser escutadas na íntegra no Bandcamp de Live Low.

A segunda cassete, Versions EP, encontra-se ainda disponível para venda (é necessária alguma sorte para arranjar a primeira). O lado A de Versions conta com leituras feitas por Ricardo Miranda (guitarrista dos Black Bombaim) e Luis K, Gonçalo Duarte (Equations) e Alice Dee (a mandar um belo rap em alemão), enquanto o lado B fica reservado às remisturas de Dizzcock, Challenger e do próprio Ripit. Quem escuta o álbum original dificilmente consegue antecipar as abordagens refrescantes que são feitas no EP de versões.

Sobre o som do próprio Live Low tem-se escrito que se trata de noise rítmico. É uma definição talvez redutora para uma música carregada de soluções e novas pontes entre linguagens que Pedro Augusto conjuga sem excluir uma noção muito particular do que deve ser um beat (por vezes áspero como os de Fujako, outras vezes abstracto e mais próximo de Prefuse 73). Cada um pode tirar as suas conclusões quando Live Low actuar no Festival Milhões de Festa, em Barcelos, no próximo dia 23 de Julho, e no Encontrarte Amares, no dia seguinte.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos