pub

Publicado a: 26/12/2016

A primeira retrospectiva sobre a carreira de Swifty em novo livro

Publicado a: 26/12/2016

Ian Swift, mais conhecido por Swifty, será tema principal no livro Swifty: Funky Typo-Grafix, uma retrospectiva profunda na carreira com duas décadas do designer gráfico e artista britânico.

 


swifty-1


Fortemente associado à música, Swifty trabalhou de perto com Talkin’ Loud Records, editora fundada por Gilles Peterson e teve a oportunidade de ser criador principal em artworks de Incongnito, Young Disciples ou Omar. Noutro selo icónico, o designer foi peça crucial no início da Mo’Wax fundada por James Lavelle, colaborando em trabalhos de DJ Krush e DJ Shadow sob a alçada do director artístico Ben Drury. Da música para a TV, Swifty também foi responsável por créditos iniciais em documentários como Jazz Britannia ou Folk Britannia da BBC, por exemplo.

 


swifty-2


Seja em cartazes de concertos, skates ou capas de álbuns, Swifty infiltrou-se no quotidiano dos amantes de música e, pelo trabalho imenso que fez, é impossível nunca ter chocado de frente com peças dele, mesmo que não o saibamos. Depois de um currículo tão imponente, era impossível fugir a este livro, uma obra imprescindível para quem quer saber mais sobre um dos nomes mais relevantes para a compreensão da evolução do design gráfico ligado às artes urbanas.

Juntando contribuições de Neville Brody, Malcolm Garrett, Gilles Peterson, James Lavelle, Ian Wright, Futura2000, Stash e Mode2, Swifty: Funky Typo-Grafix é escrito por Paul Bradshaw, que também conduz as entrevistas. Podem encomendar o livro seguindo este link.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos