pub

Publicado a: 18/08/2015

Pré-história de MF Doom reeditada em vinil

Publicado a: 18/08/2015

A Rappcats, loja online responsável pelo catálogo de Madlib e que lançou, entre várias outras coisas, a action figure limitada de J Dilla, anunciou que no dia 14 de Setembro lançará o mítico e controverso Black Bastards dos míticos KMD numa edição de vinil picture disc de luxo.

Este álbum do grupo KMD, onde MF Doom deu início à sua carreira ainda sob o nome de Zev Love X, foi originalmente criado em 1994 causando algum estrondo no circuito underground. À época, o que deveria ter sido o segundo álbum dos KMD, com uma controversa capa com um cartoon da figura Sambo, normalmente usada com intenções depreciativas dos negros, foi recusado pela Elektra que logo aí terminou o contrato que a ligava ao grupo. O disco, pois claro, adquiriu estatuto mítico quase automaticamente e inspirou a carreira desalinhada de MF Doom que nunca mais deixou de professar a sua independência.

Black Bastards foi alvo de uma edição de luxo em CD no último Record Store Day, mas é agora alvo de uma edição em duplo vinil igualmente luxuoso, sendo impresso num vistoso picture disc com o artwork original e numa segunda rodela de vinil vermelho, tudo isto acompanhado de um booklet de 32 páginas.

 

 

Black Bastards está disponível para encomenda na Rappcats.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos