“Power is Power”: SZA, The Weeknd e Travis Scott dividem o trono (e o poder) por três

[TEXTO] Pedro João Santos [FOTO] Direitos Reservados

O regresso de Game of Thrones em 2019 assinala-se com uma toada diferente. A série da HBO, que estreou no domingo a sua oitava e última temporada, inspirou uma compilação com 14 canções de artistas como Rosalía, A$ap Rocky, Joey Bada$$, Lil Peep, Jacob Banks, Ty Dolla $ign, A.Chal e Chloe x Halle. A primeira a ser revelada é “Power is Power”, por SZA, The Weeknd e Travis Scott.

O título deriva de uma citação de Cersei Lannister em “The North Remembers”, primeiro episódio da segunda temporada da série. Na Complex, o jornalista Trace William Cowen propõe interpretar a canção conforme as perspectivas de algumas personagens, fazendo corresponder Abel Tesfaye a Jon Snow — que canta sobre nascer “do gelo e da neve” e de querer exonerar “o seu próprio poder” —, SZA a Daenerys e Scott ao Night King.

Foi apenas há um ano que Tesfaye, SZA e Scott estiveram reunidos, por culpa de Kendrick Lamar, na banda sonora do blockbuster Black Panther. Individualmente, apenas Solána Rowe não nos brindou com novo material em 2018 — apesar da cantora ter sugerido no Instagram uma nova colaboração com DJ Khaled. Há um ano, The Weeknd lançou My Dear Melancholy,, o sucessor de Starboy (álbum cuja digressão o trouxe ao NOS Alive 2017). Colaborou com o produtor Gesaffelstein no single “Lost in the Fire” e, no mês passado, participou no álbum Bad Habits do rapper Nav, parte do roster da sua editora XO, na faixa “Price on My Head”. Scott editou o álbum Astroworld no passado mês de Agosto; este ano já entrou em discos de Future, Offset, 21 Savage e 2 Chainz.

O disco For the Throne: Music Inspired by the HBO Series Game of Thrones poderá ser ouvido na íntegra no próximo dia 26 de Abril. Antes, ainda há um segundo episódio da oitava temporada de GoT para antecipar.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team