A EA Sports anunciou esta quinta-feira os nomes que vamos poder encontrar na banda sonora do FIFA 23, entre os quais se destaca a presença de Pongo.
Ao longo das últimas décadas, o popular simulador de futebol tem gerido bem a sua ligação com a música, ao ir sempre para além do óbvio quando o assunto é escolher a música que vai manter os jogadores entretidos enquanto estes afinam as suas tácticas e deambulam pelos diferentes menus. Numa conjugação perfeita entre hits globais, sucessos locais e estrelas em ascensão, a próxima entrada na série FIFA vai ecoar o som de mais de uma centena de artistas, oriundos dos mais diversos pontos do mundo — são 34 países representados, no total.
No caso de Pongo, a escolha do seu “Kuzola” para integrar a banda sonora do videojogo é ainda mais especial, se tivermos em contra que esta é a segunda canção portuguesa a receber tal destaque, sendo que foi a própria artista luso-angolana quem emprestou a sua voz da primeira vez que tal feito foi alcançado — “Kalemba (Wegue Wegue)” foi o original dos Buraka Som Sistema que escutámos em FIFA 10.
ROSALÍA, Bad Bunny, Stromae, Nas, Jack Harlow, Bonobo, Disclosure, Central Cee, J Balvin, Gorillaz, FKA twigs, Danger Mouse & Black Thought ou Denzel Curry são alguns dos nomes de maior peso a surgir neste alinhamento, que também abre as portas a projectos consolidados de circuitos mais alternativos e a algumas caras novas. Green Tea Peng, Remi Wolf, Pa Salieu, Ibeyi, slowthai, Knucks, Kojey Radical, P Money, seeyousoon, Sampa The Great, Nightmares On Wax, Wiki, IDK ou Smoke DZA estão entre o lote de artistas apresentados e que o ReB acompanha mais de perto.