“Plass” é o novo teledisco de Surma

[FOTO] Direitos Reservados

Surma acaba de lançar o vídeo de “Plass” em estreia exclusiva na BLITZ. O teledisco tem a realização de CASOTA Collective, que também esteve responsável pelos visuais do primeiro single de Antwerpen, “Hemma“.

 



A textura sonora é parte incontornável dos temas de Débora Umbelino e a sensibilidade para unir a estética sonora com a imagem é reconhecível no seu curto (mas incrível) trabalho. Em conversa com a revista portuguesa, o colectivo que idealizou a peça visual revelou que a ideia era terem “a pele e o corpo como base de texturas e experiências visuais que reflectem as paisagens sonoras de Antwerpen“.

Na crítica publicada no Rimas e Batidas, Nuno Afonso escreveu:

“Com uma produção absolutamente notável a cargo dos Casota Collective, o detalhe, a fusão e o requinte em aglutinar cada elemento, revela este disco como uma das grandes surpresas do ano. Não lhe falta cor e forma, tão pouco a narrativa imagética, de uma música que vive de uma abertura panorâmica de ambientes. Entre o veludo e a rugosidade, Umbelino logra atravessar uma e outra margem. Quando há um par de anos se apresentou com o tema ‘Maasai’, a genética que agora floresce já se dava a conhecer. Todavia é neste registo de maior extensão temporal, reunindo um total de dez faixas, que toda a matéria parece tomar corpo – e elevar-se em direcção a outras latitudes.”

2017 foi um ano de arromba para a artista de Leiria e as expectativas para 2018 não vão baixar: Surma irá actuar no festival South By Southwest.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team