PAUS vão ao PARK tocar hip hop

[ILUSTRAÇÃO] Carlos Quitério

B-boy stance ensaiado, mala recheada de clássicos e de modernos, e Joaquim Albergaria e Hélio Morais, os dois bateristas dos PAUS que também costumam apresentar-se regularmente como DJs sob a designação GANDAMBIENTE, estão prontos para responder ao desafio do Rimas e Batidas e dessa forma serem os responsáveis pela banda sonora da noite de 17 de Maio próximo, data para mais uma investida ReB no PARK.

Quem já ouviu estes sets de Joaquim Albergaria e Hélio Morais ou quem já aguardou por um arranque de um concerto de PAUS e prestou atenção à massagem aural debitada pelo sistema de som antes da sua entrada em palco sabe bem que o hip hop é uma das paixões desta gente. Joaquim Albergaria foi durante muito tempo responsável pela exploração do mapa musical nacional no programa Ginga Beat da Red Bull Music Academy Radio e conhece bem o panorama nacional, tal como Hélio Morais, um verdadeiro militante da causa da música produzida dentro deste rectângulo chamado Portugal.

 


paus-no-park


Por isso, na cabine do PARK, na noite de 17 de Maio, tudo pode acontecer: Beastie Boys e Regula, Wu-Tang Clan e Allen Halloween, Run DMC e Valete… as paixões da dupla são amplas, correm pela história da cultura inventada no Bronx e exportada para todo o universo e por isso só mesmo estando lá se saberá o que poderá acontecer.

O arranque da noite ficará a cargo da prata da casa Rimas e Batidas.

Para assinalar a ocasião – e para irmos preparando os nossos ouvidos – Joaquim Albergaria preparou uma playlist especial.

 


Rui Miguel Abreu

Rui Miguel Abreu

Crítico musical desde 1989, Rui Miguel Abreu escreve atualmente para a Blitz e integra a equipa da Antena 3. De vez em quando também gosta de tirar o pó aos discos e mostrá-los em público.
Rui Miguel Abreu