pub

Parliament lançam o vídeo da primeira música em 38 anos

[FOTO] Laura Lea Nalle

Os Parliament estão de regresso. George Clinton e companhia lançaram os videoclipe para “I’m Gon Make U Sick O’Me”, a primeira faixa da banda em 38 anos. Scarface e Gary “Mudbone” Cooper são parte do antídoto prescrito no primeiro avanço de Medicaid Fraud Dog.

 



Teríamos de recuar a 1980 para encontrar Trombipulation, o último LP dos Parliament, que fizeram uma longa pausa na edição de novo material e se dedicaram apenas aos concertos. Nos Funkadelic, a banda irmã com quem partilha vários dos músicos, as novidades têm continuado a surgir nos últimos anos — First Ya Gotta Shake The Gate, de 2014, foi o mais recente e triplo disco lançado pelo grupo na sua The C Kunspyruhzy; Kendrick Lamar e Ice Cube mostraram que o hip hop ainda se alimenta do funk na remistura de “Ain’t That Funkin’ Kinda Hard on You?”.

Lançado em Janeiro passado apenas no formato áudio, “I’m Gon Make U Sick O’Me” salta agora para as telas digitais com um vídeo febril. George Clinton veste a pele de um qualquer grande empresário da indústria farmacêutica, que está disposto a colocar-nos a todos doentes e, de seguida, proporcionar-nos a respectiva cura. Gary “Mudbone” Cooper e Scarface, disfarçado de Dr. Feel Good, são os convidados naquele que é o primeiro single a saltar do próximo álbum dos Parliament, cuja data de edição não foi ainda revelada.

A banda está neste momento em digressão pelos EUA e vai também passar por alguns pontos da Europa. Esta poderá ser uma das derradeiras oportunidades para assistir a um espectáculo dos Parliament ao vivo, já que George Clinton se pretende afastar dos palcos em Maio de 2019, segundo apurou a Billboard.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos