[FOTOS] Susana Pomba
O Lux Frágil leva o seu legado para o Hub Criativo do Beato entre os dias 12 de Setembro e 11 de Novembro. Fernando Brízio é o designer convidado a assinar Paradisaea, uma mostra visual e sonora em torno dos 20 anos de história do mais emblemático clube da capital portuguesa.
Organizada em parceria com a EGEAC, Paradisaea está inserida nas comemorações dos 20 anos da Expo 98 e vai servir de montra para as várias peças de arte que serviram para a promoção dos eventos e dinamização do espaço do Lux Frágil — convites, flyers, cartazes, websites, fotografias, desenhos, vídeos, podcasts, mobiliário, objectos, esculturas, peças de vestuário, maquetas, adereços, música, textos — divididos por três instalações distintas dentro do recinto do Hub Criativo do Beato.
Paradisaea será outro dos sonhos do saudoso Manuel Reis a tornar-se realidade, ele que inaugurou o Lux Frágil a 29 de Setembro de 1998 e começou a idealizar esta exposição ainda no ano passado. Fernando Brízio, o designer por si convidado a embarcar no projecto, já colaborou com o clube lisboeta noutras ocasiões, como em 2004 quando assinou uma linha de tabuleiros e mesas Absolux.
As portas para Paradisaea vão estar abertas de segunda-feira a domingo, e durante o o período da exposição irão acontecer várias conversas e visitas guiadas especiais, cuja programação em breve será revelada pela organização.