Pedro da Linha tem um novo disco em mãos e aponta a sua edição para 2026. A espera, no entanto, não é totalmente silenciosa, já que o DJ e produtor revelou hoje o primeiro tema desse trabalho, “Para Quê”, que conta com voz e guitarra do convidado Lucy Val.
A tristeza não tem de ser um estado de estagnação total e, em alguns casos, pode até servir para dançar. É esta a premissa que Pedro da Linha e Lucy Val exploram neste novo single, que é como que um pequeno laboratório de fusões: a melancolia da guitarra e da voz de Lucy Val, inspiradas no universo da cumbia, entrelaçam-se com o charango e os sopros de Zé Cruz num caldeirão elevado a temperaturas clubbing pelas mãos do produtor. Em “Para Quê”, Pedro e Lucy dão continuidade à bem-sucedida parceria iniciada em “Aqui se faz, aqui se paga”, tema que editaram no ano passado em conjunto com The Legendary Tigerman.
Desde que se estreou há uma década, Pedro da Linha tem aplicado a sua visão caleidoscópica à electrónica portuguesa, revolucionando diferentes quadrantes das pistas de dança nacionais — do hip hop ao kuduro. Cada vez mais embrenhado nas influências da música tradicional lusófona, o seu próximo registo discográfico promete ser um step up àquilo que já nos vinha a habituar em projectos como Da Linha (2020) ou Rua Rosa, 24 (2023). Na próxima edição do MIL (8 a 11 de Outubro), Pedro da Linha sobe ao palco da Casa Capitão e vai oferecer aos fãs um vislumbre do LP escalado para o ano que vem.