pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 07/10/2025

Uma ponte sonora entre Portugal e Japão.

:papercutz dá um espectáculo especial com ensemble na semana de encerramento da Expo 2025 Osaka

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 07/10/2025

Esta quinta-feira, dia 9 de Outubro, :papercutz sobe ao palco do Pavilhão de Portugal montado na Expo 2025 Osaka, no Japão, para um concerto de contornos únicos.

O produtor e compositor que lidera o projecto, Bruno Miguel, bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em estudos de composição de música para cinema em Los Angeles, tem estado na estrada com um novo e ambicioso formato que inclui a participação de um ensemble. O orquestrador Bruno Ferreira, da Royal Conservatory of Antwerp, o escritor Daniel Jonas, vencedor do Grande Prémio da Literatura, a harpista Catarina Rebelo, vencedora do “Grand Prize Virtuoso” da International Music Competition do Reino Unido, e o percussionista André Nadais, 1º Prémio no 13º Concurso Nacional de Percussão em Xangai, são alguns dos participantes nesta nova investida de :papercutz nos palcos. Para a actuação na Expo 2025 Osaka, a formação terá contornos ainda mais singulares, já que vai englobar também a participação de alguns músicos japoneses, como a performer de koto (um instrumento tradicional) Michiyo Asai.

:papercutz estreita assim a sua ligação com o mercado asiático e ajuda a reforçar as pontes que unem o nosso país ao Japão. Mas não se vai ficar por aqui: para 2026 está a preparar uma edição discográfica especial com foco naquela zona do globo, bem como um par de outros espectáculos que irão decorrer em Macau e na China, fruto de um esforço conjunto entre a Fundação Oriente e a Embaixada de Portugal na China.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos