Os Run The Jewels estão em 360º com o novo vídeo para “Crown”

[FOTO] Direitos Reservados

A dupla de Killer Mike e El-P lançou ontem um vídeo para “Crown”, tema do disco Run The Jewels 2, de 2014, onde os dois estão em todo o lado, para onde quer que nos viremos – é mais um inovador vídeo em 360º, onde o espectador pode mudar o ângulo de visão enquanto assiste ao vídeo.

Os Run The Jewels aparecem num ambiente escuro e tempestuoso, com relâmpagos ao fundo – na primeira parte, Killer Mike rima sobre uma mulher grávida a quem vendeu cocaína, pedindo perdão, enquanto El-P protagoniza a outra metade da faixa ao rimar para um soldado do exército norte-americano, questionando os dogmas e desmistificando a ideologia militar e governamental.

O vídeo foi realizado por Peter Martin, que já esteve nomeado para um Óscar em 2010. “Esta ideia de que podemos ter várias histórias a acontecer, diferentes ângulos da mesma narrativa, todos a correr em paralelo… eu adoro essa profundidade de storytelling que acontece”, disse o realizador em Março ao blog da produtora de audiovisual Wevr, responsável por parte desta aventura.

Para os leitores mais avançados tecnológica ou financeiramente, a ideia é mesmo colocar os óculos de realidade virtual e experienciar esta imersão criada pelos Run The Jewels. Para todos os outros, basta ver o vídeo no YouTube e mover o cursor para qualquer direcção conseguindo assim um efeito muito diferente. Este pode ser um dos vários futuros projectos de realidade virtual do duo norte-americano, que anunciou recentemente que iria lançar uma plataforma Virtual RTJ.



Para todos os interessados em saber mais pormenores, também existe um vídeo de behind the scenes da produção do clip.


 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team