pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Eduardo Ramos
Publicado a: 24/11/2021

Celebrar as quatro vertentes na recta final de 2021 com o Jump Around.

Ordem para saltar: Mundo Segundo & Sam The Kid, DJ Ride ou Phoenix RDC actuam esta sexta-feira no Porto

Texto: ReB Team
Fotografia: Eduardo Ramos
Publicado a: 24/11/2021

No final desta semana, a 26 de Novembro, a Super Bock Arena, no Porto, vai brindar às quatro vertentes do movimento hip hop nacional num evento de grande escala e com vários intervenientes de peso (e que inicialmente estava previsto acontecer no dia 8 de Outubro).

O Porto foi a cidade escolhida para receber a primeira noite Jump Around. O nome da festa é emprestado pelo intemporal êxito dos House of Pain, cujo videoclipe será também mais ou menos aquilo que se espera do espírito que vai reinar num dos maiores espectáculos de sempre a reunir as quatro vertentes deste movimento — MCs, DJs, B-boys e Writers dão as mãos numa comemoração de mais de três horas.

O cartaz, como seria de esperar numa ocasião como esta, é de elevada magnitude: a jogar numa das suas casas, a dupla Mundo Segundo & Sam The Kid leva para o palco os vários singles, todos eles clássicos imediatos, que tem vindo a assinar nos últimos seis anos; também a representar a classe que utiliza o microfone como instrumento de trabalho vão estar Kappa Jotta e Phoenix RDC, duas vozes incontornáveis no actual panorama do rap cantado em português; a fechar o lote de liricistas está Eva Rap Diva, MC angolana com cartas dadas na cena tuga e a responsável por tomar as rédeas do evento.

Mas há mais: DJ Ride, ele que já representou o nosso país por diversas vezes em campeonatos de turntablism, dos quais já saiu como campeão do mundo um par de vezes, vai dividir a responsabilidade de assumir os decks com DJ Fifty; a dar o corpo em nome do breakdance nacional estão o B-boy AIAM e a sua crew Freestylerz; a completar o alinhamento está o writer que já assinou murais em mais de 40 países, Mr. Dheo, cujas peças produzidas durante a Jump Around vão ser leiloadas como forma de angariar fundos, que serão posteriormente doados a instituições de jovens em risco.

Neste momento, restam apenas os bilhetes que custam 15 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos