[FOTO] Direitos Reservados
Os Orbital lançaram “Tiny Foldable Cities” na passada sexta-feira. Com um vídeo realizado por Felix Geen, esta é a primeira amostra de Monsters Exist, o próximo disco da dupla, que será editado através da sua ACP Recordings.
Os irmãos Paul e Phil Hartnoll respondem por Orbital desde o início dos anos 90. Após dois álbuns homónimos, a dupla voltou a unir esforços com a Internal para lançar o terceiro LP. Snivilisation levou-os a actuar na edição de 1994 do Glastonbury, local onde os irmãos Paul e Phil assinaram uma performance memorável para todos os presentes. Nesse mesmo ano, a NME destacava-os com o prémio Vibes Best Dance Act e a organização do Glastonbury manteve-os por perto — Orbital: Live at Glastonbury 1994–2004 compila cinco passagens da dupla pelo certame britânico.
A caminho dos 30 anos de carreira, Paul e Phil Hartnoll optaram por seguir caminhos diferentes por um par de vezes — Wonky, de 2012, foi o último registo de longa-duração do duo. No ano passado, os Orbital anunciaram o regresso aos palcos e, consequentemente, a nova dinâmica entre os dois irmãos colocou-os no estúdio. Monsters Exist é o trabalho que planeiam editar a 14 de Setembro pela sua ACP Recordings e “Tiny Foldable Cities” é o primeiro single desse LP.
Sobre o disco, Paul Hartnoll aponta para o título da obra como um reflexo do presente através de um comunicado enviado à imprensa. “É uma reflexão sobre os monstros dos nossos dias. Isso tanto podem ser os bancos, o sistema ou os vossos próprios demónios e medos. Os monstros dentro ti.”
[TRACKLIST]
1 – ‘Monsters Exist’
2 – ‘Hoo Hoo Ha Ha’
3 – ‘The Raid’
4 – ‘P.H.U.K.’
5 – ‘Tiny Foldable Cities’
6 – ‘Buried Deep Within’
7 – ‘Vision One’
8 – ‘The End Is Nigh’
9 – ‘There Will Come A Time’ (feat. Brian Cox)
[CAPA]