pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 01/04/2021

À procura da banda sonora da inclusão.

Open Call Amoras Silvestres: as candidaturas estão abertas

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 01/04/2021

Arrancaram hoje, quinta-feira, dia 1 de Abril, as inscrições para Amoras Silvestres, iniciativa que “tem como fim dar uma maior projeção a bandas e artistas queer emergentes”.

O projecto nasce da parceria entre a Uma Ova, a Casa Independente, o Queer Fest e a Hysteria e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e Associação Circuito. Durante todo o mês de Abril, Amoras Silvestres vai recolher as candidaturas provenientes de artistas e bandas da esfera musical queer. Total abertura a géneros, estilos e estéticas: todas as coordenadas sónicas são válidas para participar — o regulamento pode ser consultado aqui.

Depois de encerrada a fase de candidaturas, a 30 de Abril, um painel de júris — formado por Rui Eduardo Paes e Maria do Mar (Queer Fest), Inês Valdez (Casa Independente), Francisca Marvão (Uma Ova) e Francisca Marques (Hysteria) — vai escolher seis projectos finalistas, que serão anunciados no dia 3 de Maio. Dias 14, 21 e 28 desse mesmo mês, os artistas/bandas escolhidos apresentam-se ao público numa jornada de concertos que terá lugar na Casa Independente, em Lisboa, e que conta com Violeta Luz, Aurora Pinho e Vitória & The Kalashnicoles como cabeças de cartaz.

Após nova ponderação dos júris, o grande vencedor será anunciado no dia 5 de Junho. Os prémios são uma edição em disco pela Hysteria e ainda um lugar reservado para o alinhamento do Queer Fest, festival que vai decorrer durante o mês de Setembro.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos