Ao sétimo episódio, a Câmara Magmática apresenta-se sob a forma de um tête-à-tête que coloca a apresentadora Luísa Cativo a entrevistar António Onio.
Nascido no Porto em 1989, António Onio é coreógrafo, bailarino, DJ e dinamizador de comunidades, tendo somados no seu currículo inúmeros trabalhos nacionais e internacionais dentro dessas diferentes áreas. Dirige, junto com Fer, a radical queer party Fylhas do Dragão, que tem vindo a animar noites pelo país fora, e faz parte do coletivo A Piscina — onde desenvolve trabalho curatorial, comunicação e serviço educativo — e das DJs GOSTOSAS. Na sua passagem pela Câmara Magmática, fala-nos sobre o seu percurso até aqui e da importância dos espaços seguros dentro da cena clubbing para as pessoas LGBTQIA+.
Na concepção deste sétimo capítulo de Câmara Magmática contámos com a colaboração de Jotta Dúbio (captação e edição de vídeo), Lendl Barcelos (captação e edição de áudio) e João Octávio (fotografia). Os agradecimentos estendem-se ainda à Ana Alves da Silva, pelo convite para integrar a programação do 18° aniversário das Inaugurações Simultâneas na Rua Miguel Bombarda (que completa 19 anos com uma festa já este sábado, 21 de Março), à Câmara Municipal do Porto e à Ágora por apoiarem o evento. O podcast de Luísa Cativo está também disponível para escuta no formato de áudio nas principais plataformas de streaming.