pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Aidan Zamiri
Publicado a: 22/10/2025

As primeiras três amostras foram ontem reveladas sob a forma de um EP.

Oneohtrix Point Never volta à Warp Records para editar Tranquilizer em Novembro

Texto: ReB Team
Fotografia: Aidan Zamiri
Publicado a: 22/10/2025

Já há data para o lançamento do próximo álbum de Oneohtrix Point Never. Novamente pela Warp Records, o trabalho que se segue nas contas do feiticeiro da vaporwave intitula-se Tranquilizer e sai no dia 21 de Novembro.

A vida tem sorrido a Daniel Lopatin, músico e produtor norte-americano que apesar de ser um experimentalista de raiz, tem conseguido ascender a alguns lugares de destaque por entre a indústria discográfica e até mesmo cinematográfica. The Weeknd é a super-estrela que mais vezes se socorreu da magia do homem que dirige os destinos de Oneohtrix Point Never, mas a sua lista de colaborações é bem extensa e contém nomes como Russ, FKA twigs, James Blake, MGMT, Moses Sumney ou David Byrne. No mundo do cinema, tem sido uma espécie de talismã para os irmãos Ben e Josh Safdie, que recorrem frequentemente aos seus ambientes sonoros para aprimorar os universos dos seus filmes — Good Time, Uncut Gems e o novo Marty Supreme seguem essa fórmula.

Dois anos depois de Again, o denso álbum que editou em 2023 pela Warp e que foi apelidado de pós-digital e pós-humano, o artesão de paisagens musicais volta a colocar-se na órbita dos registos de longa-duração em nome próprio. Segundo explica num comunicado, Tranquilizer foi criado num momento em que Lopatin descobriu uma série de CDs com samples dos anos 90, aos quais, claro, aplicou a sua habitual alquimia: “Este trabalho está moldado por kits de construção sonora comerciais de uma era que já passou — são um índice de clichês virados do avesso. Para mim, é como regressar a uma forma de fazer música orientada para o processo, que senti que evoca melhor um certo tipo de loucura e tédio que hoje reside no coração da cultura.”

A capa e o alinhamento de Tranquilizer já foram revelados, bem como os primeiros três avanços — “For Residue”, “Bumpy” e “Lifeworld” — que ontem foram disponibilizados em conjunto num EP intitulado tra.



[ALINHAMENTO]

01 For Residue
02 Bumpy
03 Lifeworld
04 Measuring Ruins
05 Modern Lust
06 Fear of Symmetry
07 Vestigel
08 Cherry Blue
09 Bell Scanner
10 D.I.S.
11 Tranquilizer
12 Storm Show
13 Petro
14 Rodl Glue
15 Waterfalls

[CAPA]

View this post on Instagram

A post shared by Daniel Lopatin (@eccopn)

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos