pub

Texto: ReB Team
Fotografia: NashDoesWork
Publicado a: 19/08/2020

Soluções artísticas para problemas reais.

Oficina Iminente 2020: “Não é um festival, mas continua a ser Iminente!”

Texto: ReB Team
Fotografia: NashDoesWork
Publicado a: 19/08/2020

Há Iminente este ano, mesmo que seja diferente do formato que lhe reconhecemos. Entre os dias 9 e 19 de Setembro, em Lisboa e na Internet, o festival transformado em oficina desdobra-se entre “workshops, talks, concertos e um parque de arte pública”.

Nos dias 18 e 19, Chong Kwong, Mynda’Guevara, Shaka Lion e XEH! (grupo composto por Sofia Grácio, Sol Lopes e Nayela Simões — e que normalmente acompanha Dino D’Santiago em palco) ficam encarregues dos concertos da edição de 2020, que tem “um programa especial, com acesso presencial para alguns [apenas os participantes dos workshops poderão ter esse acesso], mas aberto a todos” através de streaming no site.

Chullage, Trypas-Coração, Os Espacialistas, Piny Orchidaceae, Inês Tartaruga Água, ±MaisMenos± e Wasted Rita são os nomes que assumem parte importante das alterações de formato, liderando as sete oficinas.

O convite foi estendido a “um grupo de artistas de várias áreas para criar e dinamizar uma série de actividades e acções”, e “o espaço de eleição volta a ser o Panorâmico de Monsanto, edifício emblemático da cidade e que já faz parte do nosso ADN.”

Como acontece desde a sua génese, a curadoria é de Alexandre Farto aka Vhils e da plataforma Underdogs nesta programação que surgiu a boleia da “necessidade” enquanto “mãe da invenção”.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos