pub

Publicado a: 30/01/2017

Odaminani: “A ‘Ego’ fala do que se passa hoje em dia nas redes sociais”

Publicado a: 30/01/2017

“Ego” é o primeiro avanço de Odaminani para o seu EP de estreia – ainda sem nome – a ser lançado na primeira metade de 2017. O single sai com o selo da Monkery Collective.

O produtor português sediado em Leicester deu os primeiros sinais de vida aquando do lançamento do colectivo Monkery Collective, projecto partilhado com Caco e Stairstep, dois produtores portugueses que também vivem fora do país actualmente. A nova canção – mesmo que sem voz – traz uma mensagem impregnada nela: “Todas as músicas têm uma mensagem. Pode ser um conceito ou apenas uma sensibilidade sobre um acontecimento ou ideia. Neste caso, a ‘Ego’ fala do que se passa hoje em dia nas redes sociais. O facto da maior parte das pessoas fingirem ser algo que não são realmente é uma constante, utilizando tais ferramentas como uma máscara. Vivem a vida como se fosse uma encenação.”

Se a compilação Na Sombra do Convento foi a primeira amostra, o EP será o próximo passo para Rafael Teixeira, seguindo-se a colocação da sua própria voz junto às produções: “É o pontapé-de-saída de um projecto que já tem muita dedicação, ideias e trabalho por detrás da música. Comecei a reflectir sobre o projecto em 2014 quando tive a ideia para o nome. Sabia que queria usar sons electrónicos e ritmos intensos. No entanto, com o desenvolver da minha sensibilidade artística e conceptual, senti que queria mostrar mais do que apenas instrumentos. Quero dar uma voz ao projecto e, inevitavelmente, isso irá acabar por acontecer. Tudo isto para dizer que ‘Ego’ é um dos primeiros passos que tenho a dar e certamente que algo maior virá em breve.”

Como produtor em ascensão, Odaminani ainda está à procura do seu som, revelando que no futuro próximo as participações irão decorrer num círculo mais fechado: “É lógico que quero partilhar tracks com os meus actuais e futuros colegas da Monkery, mas teria imenso gosto em dividir espaço com artistas com mais experiência e que estejam dispostos a fazer música com significado. Não vou dizer nomes porque sei que depende de oportunidades e, se surgirem tais oportunidades, certamente que não deixarei ninguém desiludido, pelo contrário!”

Enquanto esperamos por mais novidades do artista e do colectivo, fiquem com “Ego”:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos