pub

Publicado a: 24/09/2016

Octa Push mostram a Língua no Musicbox

Publicado a: 24/09/2016

[TEXTO E FOTOS] Amorim Abiassi Ferreira

 

Dia 23 de Setembro, o Musicbox foi o palco escolhido para a apresentação do novo projecto de Octa Push, Língua. A abertura ficou a cargo de Cátia Sá, que se expôs discretamente a uma sala ainda vazia. Mas não é a plateia que decide a qualidade de um espectáculo e a antiga integrante dos Guta Naki deu largas às cordas vocais sobre beats simples, nos quais os sons de natureza e pássaros são uma constante.

 


2016-09-24 02


Os Octa Push apresentaram-se de seguida, acompanhados do baixista de Blasted Mechanism, Ary, para a introdução do concerto. Língua é, como o nome indica, um projecto que mergulha na ligação da língua portuguesa e a relação musical entre o nosso país e a sonoridade de países africanos. As experiências são várias, desde a guitarra de Tó Trips em “Trips Makakas” até ao crioulo de Cachupa Psicadélica em “Gaia Cósmica”. Na noite de apresentação, os irmãos continuaram a manter os seus papéis em palco: um assegurava a percussão com uma bateria e o outro a melodia através de sintetizadores e samples.

 


2016-09-24 02


Ao longo da apresentação, a dupla misturou os temas novos de Língua com os do disco anterior, Oito, e, se pela abertura das portas o público era pouco, quando o concerto começou mais de meia sala estava atenta e disposta a acompanhar qualquer batida que lhe era lançada. O concerto contou com convidados como Cachupa Psicadélica e Cátia Sá, cantores que forram as novas produções com as suas vozes carregadas de individualidade. Nos últimos dias de calor que o ano promete, todos dançámos e deixámo-nos embalar pelo groove inegável do trabalho de Leo e Bruno. Um espectáculo que me fez continuar a bater o pé já bem depois do concerto ter terminado.

 


pub

Últimos da categoria: Reportagem

RBTV

Últimos artigos