pub

O início de uma nova viagem de Jon Hopkins

[TEXTO] Vasco Completo [FOTO] Direitos Reservados

Jon Hopkins voltou a dar sinais de vida. Depois de lançar o seu mais aclamado álbum, Immunity, em 2013, o produtor regressa com uma nova música e vídeo em 2018. É uma das grandes novidades deste início de ano: o artista britânico é, sem dúvida, um dos melhores artesãos de uma sonoridade que encontra semelhanças em Bonobo, Moderat e até Ólafur Arnalds.

O novo tema, que vem acompanhado de um belíssimo vídeo realizado por Stephen McNally, não teve direito a título. Ainda. O tipo de paisagem sonora remete-nos para o universo Hopkins — etéreo e repleto de singularidades. Os loops da música de Jonathan são o guia da faixa: sem as “distracções” das mudanças rítmicas, damos toda a atenção à harmonia e ao que ela nos está a querer dizer.

Em Maio do ano passado, o artista avisou, numa descrição que acompanhava o vídeo com uma adaptação de um tema de Twin Peaks, que estaria a tratar do novo longa-duração.

 



O protegido do mestre Brian Eno — chegou a a produzir para Viva La Vida Death and All His Friends e Ghost Stories dos Coldplay por causa da ligação com o autor de Another Green World –, construiu a sua carreira com uma apetência para a electrónica mais cerebral. O sucessor de Insides trouxe-o a Lisboa, em 2014, para apresentar um concerto com vários dos pontos fortes da sua discografia, passando indubitavelmente por Immunity e Insides. Nesse mesmo ano, Jon Hopkins editou um EP, Asleep Versions .

Ficamos a aguardar o próximo trabalho de um dos produtores mais relevantes da electrónica actual. Até lá, fica este excerto do mesmo. Jon Hopkins pede para verem em HD, full screen e com auscultadores.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos