O início da história de Dr. Dre e Eminem num novo vídeo de The Defiant Ones

[FOTO] Direitos Reservados

Num novo vídeo disponibilizado no YouTube, Eminem e Dr. Dre falam sobre o início da sua frutuosa relação. O clipe é retirado de The Defiant Ones, documentário dividido em quatro partes que retrata a ascensão de Andre Young e Jimmy Iovine.

 


https://www.youtube.com/watch?v=qL-lOyg6ocs


Era uma das séries mais aguardadas para os amantes da música, que retrata o percurso de sucesso da dupla formada por Dr. Dre e Jimmy Iovine. O primeiro é um nome que dispensa apresentações no universo das rimas e batidas, personalidade gigante na cultura do hip hop e um dos produtores mais importantes à escala mundial, que foi uma peça importante na meteórica ascensão de Eminem. Iovine conta com uma maior dose de experiência na industria musical e, embora não seja tão mediático quanto Dre, não merece por isso menos crédito. Pelo contrário. Foi precisamente da vontade de Iovine em explorar o mercado do hip hop que nasceu a Death Row, selo importante no início da carreira do produtor de Compton.

Em 1990, Jimmy fundava a Interscope Records, de onde viria a surgir, pouco tempo depois, a sub-label da Death Row, liderada por Suge Knight. A Interscope seria ainda a primeira editora de sempre a apostar na carreira de 2Pac, que só após os 3 primeiros álbuns transitaria para a Death Row. Jimmy Iovine mereceu já uma menção honrosa pela fundação dos Grammy, que em 2011 destacou o seu enorme contributo para a industria musical, depois de um longo histórico enquanto produtor. Bruce Springsteen, John Lennon, os U2 ou os Dire Straits são apenas alguns nomes de uma vasta lista de artistas que recorreram aos préstimos de Jimmy ao longo dos anos.

A dupla que formou com Dr. Dre desde que se cruzaram na Interscope tem-se revelado bastante bem sucedida, capaz de recriar as regras do mercado musical através da inovação ao nível de sonoridades, estratégias e tecnologias. Um dos sucessos mais recentes desta parceria é a Beats Electronics. A empresa responsável pela famosa gama de headphones profissionais Beats by Dre foi entretanto adquirida pela Apple. A gigante tecnológica fundada por Steve Jobs quis no entanto manter os dois produtores por perto: Dr. Dre faz parte da Beats 1 Radio e Iovine está ligado ao aparecimento da Apple Music.

Eminem é um dos focos desta série documental, visto que é, sem sombra de dúvidas, a parceria mais importante que Dr. Dre estabeleceu ao nível musical.  A série já está disponível na íntegra na HBO. Para celebrar o lançamento de The Defiant Ones, Dr. Dre revelou ainda um novo tema que fará parte da banda-sonora da série. Podem ouvir “Gunfiyah” em baixo:

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team