pub

Publicado a: 21/03/2018

O Amante Negro: “Um anti-herói do amor”

Publicado a: 21/03/2018

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Bruno Inácio

Há um novo projecto nacional a desabrochar nos campos digitais do YouTube. “Náufraga” e “Correntes” são os dois primeiros singles d’O Amante Negro.

 



Esta é uma nova via artística de um nome que teima em reinventar-se. Conseguem adivinhar quem é? “Náufraga” e “Correntes” contém as pistas adicionais deste enigma musical, criado por um cantor e produtor que se diz “farto das referências” aos trabalhos que deixou para trás. O motivo é plausível e em nada diferente de todos os outros criadores que optam por ocultar a identidade com a formação de um novo alter-ego. “Quero que cada projecto viva por si”, explicou em conversa com o ReB.

O Amante Negro é um percurso alternativo de um homem artisticamente versátil que se propõe agora a percorrer novos campos sensoriais através da música. “É uma necessidade de explorar fantasias e desejos, como homem, artista ou mesmo amante. Aqui consigo esticar os elásticos da mente a nível sexual, sedutor e sensual. Um anti-herói do amor, um vilão do tabu, um elixir para a juventude amorosa.”

A voz articula as palavras que buscam o toque da pele humana, bêbeda de efeitos, que lhe aquecem a textura sónica das suas ondas. Os cantos moram em batidas assinadas pel’O Amante, terrenos digitais férteis em frequências graves e sons distorcidos. Cada tema conta um conto, “capítulos de momentos e fases diferentes.”

“Episódios amorosos de um heterónimo fantasioso” são a linha que guia este novo trabalho bracarense. Os planos d’O Amante Negro contemplam a edição de “um álbum ou um EP,” embora sem grandes traços, para já, definidos. “Já tenho muitos temas prontos,” revelou ao ReB, deixando ainda antever que estes irão emergir de forma pontual, “libertando singles, como se fossem episódios do projecto.”

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos