pub

O 36 comemora o 9º aniversário com a ajuda de Sam The Kid, Maze, DJ Big e Sir Scratch

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] NOSHWORK

O 36 celebra este mês nove anos de existência. A festa de aniversário acontece amanhã: Sam The Kid, Maze, DJ Big e Sir Scratch animam a noite de hip hop no Bairro Alto.

Ainda a caminho do número redondo de velas para soprar, a celebração do aniversário d’O 36 reforça a ideia de que cada ciclo conta. Pedro Cabrita, o dono do bar, não foi poupado na escolha dos artistas que o vão ajudar a fazer a grande festa.

“O conceito para este aniversário passou por reunir personalidades que marcaram (e continuam a marcar) a história do hip hop em Portugal. Conseguimos reunir o Maze e o Sam The Kid, que são uns verdadeiros senhores desta arte, o Sir Scratch, que já cá anda ‘desde o dez’, e o DJ Big que, actualmente, é dos melhores DJs que temos no país. Já todos contribuíram para a história d’ O 36 mas esta será a primeira vez que estão todos reunidos neste espaço. O formato será DJ set, começando pelo Sir Scratch e o Maze e terminando a noite com a dupla DJ Big e Sam The Kid.”

 



São 9 anos carregados de história, por parte de uma casa que tem servido de exemplo nesse importante balanço entre nova e velha escola, apostando nas suas programações semanais tanto em nomes já consagrados, como também em estreias por parte dos artistas mais irreverentes na área do DJing e do MCing. Colocando a lupa sobre a temporada 2017/2018, Pedro Cabrita destaca alguns dos momentos que maior diferença fizeram neste último ano de eventos musicais.

“É sempre difícil escolher momentos memoráveis, porque para nós acabam por ser todos. Todos os DJs, MCs e produtores que por lá passam acabam sempre por deixar o seu cunho. No entanto, posso destacar o projecto que o MC Ary nos apresentou e que veio quebrar com muitas barreiras. Os Poetas e o Violão têm trazido, além de artistas de renome, uma intimidade com o público que não é usual vermos. Mais recentemente, posso destacar o mês de Fevereiro que dedicamos por inteiro às artistas femininas. Quisemos fincar o pé e acho que correu bem.”

A entrada no evento é gratuita e há quatro boas razões para arriscar uma subida até ao Bairro Alto este sábado: Sam The Kid, Maze, DJ Big e Sir Scratch vão mostrar serviço no 9º aniversário d’O 36.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos