pub

“Nutshell” junta Phife Dawg e J Dilla em single póstumo

[FOTO] Direitos Reservados

A vida de Phife Dawg foi ontem celebrada em Harlem num emotivo e especial evento que reuniu muitos nomes importantes do universo do hip hop e que voltou a encher as redes sociais de tributos ao malogrado MC dos A Tribe Called Quest (o programa dessa homenagem pode ser descarregado aqui).

Entre as vozes que prestaram tributo a Phife Dawg encontravam-se as de Andre 3000 dos Outkast (que estavam, revelou o excêntrico MC, a discutir um álbum conjunto com os Tribe), Kanye West ou Chuck D e D’Angelo. Em emocionais discursos ou prestações musicais, todos apresentaram os seus respeitos à família de Malik Taylor deixando igualmente uma ideia da sua verdadeira dimensão.

À data do seu desparecimento, há apenas um par de semanas, sabe-se agora, Phife encontrava-se a trabalhar em Give Thanks, um novo álbum a solo que estaria programado para ver a luz do dia ainda este ano. “Nutshell”, em que o MC rima sobre beat de J Dilla, é o primeiro single de avanço para esse trabalho que se desconhece para já se terá ou não sido concluído. O lançamento está a cargo da Smokin’ Needles. 50 por cento dos proveitos da venda do tema – disponível por exemplo no iTunes – serão entregues à Associação Nacional dos Diabetes e à Associação Renal Nacional.

O novo vídeo, com assinatura de Tony Reames, inclui declarações de Mike G dos Jungle Brothers, Posdnuous e Maseo dos De La Soul, Jarobi dos Tribe, Pete Rock – todos unânimes em oferecer tributo a um dos grandes. Prova disso? O seu desempenho em “Nutshell” que deixa claro que à data da sua morte, Phife Dawg se encontrava em plena forma rimática: ““Unaccustomed to unproven whack flows / Unresponsive to unapproved stages shows / That’s unacceptable, unexciting, lazy fucker / Phife here, canny, uncommon rhyme spitter”.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos