Novo trabalho de Gonjasufi inclui colaborações de Shabazz Palaces, Ras G e Moor Mother

The Mandela Effect é o título do novo trabalho de Gonjasufi que assim acrescenta mais uma entrada à discografia que tem vindo a desenhar na Warp e que inclui já os lançamentos de A Sufi and a Killer (2010), o álbum de remisturas The Caliph’s Tea Party (2010), MU.ZZ.LE (2012) e o mais recente Callus (2016).

O novo álbum – que já tem versões digitais disponíveis mas cujas versões físicas só chegarão ás lojas no próximo mês – reúne remisturas de material de Callus, versões, mas também material inédito. E a lista de colaboradores que surge no seu alinhamento é impressionante: os Shabazz Palaces retrabalham “Afrikan Spaceship”, Daddy G dos Massive Attack remistura “Your Maker” (ter o “rei do canto decrépito”, explicou Gonjasufi, “a retrabalhar os acordes funerários de “Your Maker” foi uma honra”), em ambos os casos faixas de Callus, mas há também uma versão de “Show”, tema que Beth Gibbons, vocalista dos Portishead, fez para o álbum que editou com Rustin Man, Out of Season.

 



De acordo com o press release oficial, o título deste álbum refere-se a um “fenómeno recente em que algumas pessoas garantem estar a viver numa realidade ligeiramente diferente daquela que recordam”. Tony Allen, King Britt, Moor Mother ou Santino Romeri são outros dos nomes envolvidos no alinhamento de The Mandela Effect.

O artista americano, que começou por colaborar com Gaslamp Killer que regressa este ano ao norte do país para se apresentar no cartaz do Milhões de Festa, estará entre Abril e Maio na estrada na Europa, sem passagem por Portugal anunciada. As datas podem ser conferidas aqui.

 


gonjasufi-mandela-effect

Alinhamento:

01. ‘(x)’ (Intro)
02. ‘Show’ (Beth Gibbons/Rustin Man cover)
03. ‘Your Maker’ (Daddy G Remix)
04. ‘Afrikan Spaceship’ (Shabazz Palaces Rework)
05. ‘Maniac Depressant’ (Perera Elsewhere Remix)
06. ‘When I Die’ (IMD Remix)
07. ‘(y)’ (interlude)
08. ‘The Conspiracy’ (Santino Romeri Remix)
09. ‘Your Maker’ (Anna Wise Remaker)
10. ‘Afrikan Spaceship’ (Ras G Ghettoscifi Remix)
11. ‘Maniac Depressant’ (Innsyter Remix)
12. ‘Vinaigrette’ (Dave Parley Remix)
13. ‘Afrikan Spaceship’ (King Britt Rework)
14. ‘The Kill’ (Moor Mother Remix)
15. ‘Etherwave’ (feat. Tony Allen)
16. ‘(z)’ (Outro)

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team