pub

Novidades no universo da Discotexas: de Xinobi a Throes + The Shine e mais além

[FOTOS] Ricardo Almeida

 

Uma nova faixa de Xinobi, o terceiro álbum dos Throes + The Shine e um novo artista do Reino Unido no roster são os aperitivos para uma nova temporada da Discotexas. A editora portuguesa tem bastantes novidades, que vão da Colômbia, passam pela Argentina e ainda fazem escala em Brighton antes de chegarem a Portugal.

Xinobi apresenta-nos “See Me”, o primeiro original do artista desde 2014. Esta é a primeira amostra do novo álbum com data de lançamento para Janeiro de 2017. Composta durante uma viagem entre a Colômbia e Portugal, o artista convidou o poeta sul-africano Lazarusman para declamar, num registo de spoken-word, criando assim uma música com poder e mistério. A label explica-nos: “Lazarusman usa a sua peculiaridade enquanto escritor e orador e faz de “See Me” um hino ao platonismo. Este é um daqueles temas épicos que arranca arrepios a qualquer pessoa.“

Throes + The Shine editam hoje o seu terceiro trabalho de originais, Wanga. O segundo single “Guerreros”, produzido por Moullinex, foi o último avanço antes do lançamento oficial. O grupo luso-angolano juntou-se à argentina La Yegros numa passagem directa pela América Latina. O resultado é quente e contagiante. O vídeo, realizado por Tiago Ribeiro, é frenético e desafia a aprender novos movimentos. O Rimas e Batidas esteve à conversa com o grupo e a entrevista poderá ser lida nas próximas horas aqui no site. 

 



Do Reino Unido, a Discotexas apresenta-nos Memory TracksEP de Antenna Happy. O artista vem de Brighton, chama-se Nathan Pope e tem um passado ligado à religião. Ávido seguidor do movimento house e techno do Reino Unido, editou discos pela Tenth Circle, Reinhardt e a sua própria editora Antenna Happy. A label, podemos ler na descrição do seu SoundCloud, descreve o som do artista como grooves de house, synths narcóticos e alucinogénicos que colam o disco e techno.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos