O nome Alex Rosner poderá não dizer muito à maior parte das pessoas, mas é uma figura crucial na história da música, sobretudo aquela que é mais conotada com os clubes e as pistas de dança. Foi ele que desenhou a primeira mesa de mistura para Francis Grasso, pioneiro DJ de Nova Iorque que está na base do arranque da cultura de clubes.E foi ele que desenhou boa parte do equipamento usado por David Mancuso no mítico The Loft, incluindo aquele que muitos descrevem como o melhor sistema de som de sempre.
Rosie foi o nome atribuído à primeira mesa de mistura criada por Rosner, nome que se ficou a dever ao facto de ter sido pintada de vermelho. A partir de uma mesa mono da Bozak e usando dois amplificadores de auscultadores para o sistema de pré-escuta, Rosner criou o primeiro modelo funcional de mesa de mistura feito a pensar em DJs e nas suas necessidades que, no arranque dos anos 70 eram, claro, bem diferentes das de hoje. Ainda assim, foi o design inicial de Rosner que permitiu depois a criação de modelos comerciais, mais tarde. Faz parte da lenda, tal como referido no documentário, o teste decisivo para o funcionamento da mesa num ambiente de clube: Rosner despejou uma coca cola em cima do crossfader para descobrir se o seu design era realmente resistente. A história indica que sim.
Rosner é a figura central do primeiro episódio da nova série documental The Note produzida pela Red Bull Music Academy. Episódios sobre o músico Eddie Palmieri, o projecto E.A.T. (Experiments in Art & Technology) e a Disco Demolition Night de Chicago seguir-se-ão oportunamente. A série é apresentada como “as histórias nunca contadas dos momentos e das mentes criativas que mudaram a música para sempre”.