Nova Blitz traz CD de DJ Ride e 10 páginas sobre N.W.A.

A nova edição da revista Blitz, que amanhã chega às bancas, tem múltiplos pontos de interesse para os leitores que seguem o universo explorado pelo Rimas e Batidas: a começar num CD de título Remixes & B Sides onde se reúne uma série de trabalhos dispersos de DJ Ride. São 17 faixas ao todo, incluindo trabalhos de remistura para artistas como Legendary Tigerman, Gentleman, Capicua, HMB ou Batida e colaborações com Beatbombers ou o irmão Holly e ainda inéditos ou versões alternativas de temas já conhecidos e editados em nome próprio. A acompanhar este CD há uma entrevista de Mário Rui Vieira e uma passagem do próprio DJ Ride por cada um dos 17 temas que se incluem neste disco.

Há mais pontos de interesse nesta edição: os míticos N.W.A. de Dr Dre, Eazy-E e Ice Cube, que inspiraram o blockbuster americano Straight Outta Compton que por sua vez inspirou Compton: A Soundtrack com que o produtor do mítico The Chronic quebrou um longo silêncio, merecem um longo artigo de 10 páginas da autoria de Rui Miguel Abreu (director desta vossa casa). Há ainda uma entrevista com Darin Pappas, o mentor do projecto Ithaka que deu cartas na cena hip hop nacional nos anos 90, que tem a particularidade de ter fotografado os N.W.A. na época em que vivia em Los Angeles, no final dos anos 80.

Para lá destes dois óbvios argumentos, a Blitz de Outubro inclui ainda uma entrevista de fôlego com Carlão e várias críticas a discos do universo hip hop/electrónico. Edição a não perder, portanto.

 

blitz_115_dr

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team