pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Nelson Garrido
Publicado a: 09/09/2025

Surface Disorder é o mais recente trabalho a solo do artista sonoro.

Noite Perf leva Jonathan Uliel Saldanha ao palco do Passos Manuel este sábado

Texto: ReB Team
Fotografia: Nelson Garrido
Publicado a: 09/09/2025

O Porto prepara-se para uma noite de imersão sónica profunda no Passos Manuel com curadoria da Perf, que leva Jonathan Uliel Saldanha a apresentar ao vivo o seu novo disco, Surface Disorder. O evento está marcado para este sábado, 13 de Setembro, e conta também com as actuações de TNL e Son Objet. Os bilhetes apenas estarão à venda na porta e quem comprar o vinil de Surface Disorder no Badncamp têm direito a ter o seu nome numa lista que permite a entrada gratuita no Passos Manuel.

A música que se irá ouvir por parte do “bruxo” sonoro português é a banda-sonora de uma instalação de grande escala que ocupou galerias no Porto e em Lisboa, uma distopia Ballardiana que agora será transposta para o palco. O comunicado enviado ao Rimas e Batidas sugere uma experiência catártica, onde não há moral escondida para fugir ao tormento do presente, mas antes uma amplificação do mesmo, convidando o público a mergulhar de cabeça no abismo. Surface Disorder saiu em Junho passado pela Perf, um par de meses depois de Saldanha ter voltado a liderar os destinos de HHY & The Kampala Unit no álbum TURBO MELTDOWN.

A noite será pontuada por mais um par de actuações que desafiam convenções, começando com TNL (Nuno Loureiro & Tiago Carneiro), que prometem desconstruir o formato tradicional de DJ set através de loops ao vivo, samples e efeitos, criando uma paisagem imprevisível para a pista de dança. Na recta final, os Son Objet fecharão o ciclo com uma viagem por paisagens experimentais, entrelaçando psicadelismo, spoken word e colagens sónicas num turbilhão sonoro imersivo.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos