pub

Publicado a: 03/06/2015

Noite Golden Mist #6 no Musicbox em Lisboa

Publicado a: 03/06/2015

A 6ª edição da noite bimestral da Golden Mist no Musicbox, em Lisboa, acontece no dia 25 de Junho. No line-up figuram alguns dos artistas portugueses que mais têm dado que falar mundo fora, e ainda um convidado belga que vem mostrar a sua colecção de discos ao público lisboeta. Quem são? Innershades (Wicked Bass Records / Crème Organization), IVVVO (Danse Noire / Crème Organization), Lake Haze (One Eyed Jacks / Crème Organization), Solution (Terrain Ahead / M o d e r n a) e Foreign (BAROC).

A Golden Mist é uma editora que já pôs música de gente crucial como RAP/RAP/RAP, Shcuro ou Old Manual a ver a luz do dia. Paralelamente, tem ajudado a colocar a nossa capital no mapa com as suas festas de espírito DIY à moda internet-age – e, mais importante, consistentes no cartaz irrepreensível.

Os mais atentos já saberão quem são os DJs que vão encher o éter de música desta vez, mas nós estamos cá para vos relembrar das coisas boas da vida. Innershades é o jovem produtor que se estreou na ucraniana Wicked Bass com o EP That Girl, cheio de hinos coloridos e viciantes que devem à Chicago clássica e lhe juntam frescura e emoção que se esperariam de um miúdo de hoje, com ideias e paixão. Seguiram-se EPs na celebrada Crème Organization, a proverbial crème de la crème da verdadeira outsider house actual que devolve, sem falhas, um catálogo em tudo desafiante (e cheio de portugueses: IVVVO, Lake Haze e Photonz) graças à visão do seu incansável A&R e fundador, DJ TLR.

IVVVO e Lake Haze são dois produtores e DJs, o primeiro de Lisboa, o segundo do Porto via Londres, ambos artesãos de melodias rave oníricas e ambos artistas do roaster da Crème Organization. IVVVO fundou a Terrain Ahead ao lado de Purple e de Solution, ou Tiago Carneiro, um dos DJs mais celebrados da nova geração portuense, que também vai comandar os uns e os dois na cabine desta festa. A completar um cartaz cheio de substância está Foreign, artista português residente em Berlim que lançou o seu Untitled EP na alemã BAROC no despontar deste ano.

Techno e house com cheiro a futuro; emoção e compulsão rave; desenvoltura da era digital e muitas, muitas boas ideias é o que se espera desta noite. Podem faltar, mas nesse caso podem também perder uma daquelas festas que vão ficar para a história do clubbing português: uma espécie de reunião de talentos, daqueles que sabem o que é preciso rasgar para se poder renascer e ser-se melhor.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos