pub

Nite School Klik é DJ Shadow e G Jones a debitar sons na web

[FOTO]: Direitos Reservados

 

Quando um projecto intitulado Nite School Klik começou a dropar a malhas avulso no SoundCloud da editora digital de DJ Shadow, a Liquid Amber, em Abril, os seguidores da label questionaram se não seria a própria figura de Shadow, escondida num alter-ego, que estaria a lançar umas produções self-prod. O mistério tinha tudo para se adensar com a revelação de “Nice Nightmare”, outro single partilhado ontem pelo projecto, só que este vinha com uma instrução: Nite School Klik é de facto uma colaboração entre DJ Shadow e G Jones.

Este é o primeiro projecto em que Shadow surge com um nickname desde o seu projecto Groove Robbers, de meados dos anos 1990. Antes de “Nice Nightmares”, Nite School Klik havia partilhado “Posse” no mês passado.

Citado pela Rolling Stone, o projecto define a sua música como “pesada, abstracta e que aponta à cabeça, sem um nome ou género, mas com uma aura dreamy/sci-fi.”

A publicação desvenda ainda as razões de Shadow para se lançar a este novo projecto: “Estou a tentar conceptualizar de novas formas a minha música, e não necessariamente a puxar pela marca Shadow, deixando que a música seja primeiro ouvida sem que alguém procure reclamar créditos sobre a mesma. É por isso que não revelei à primeira quem seria NSK. O meu nickname tinha uma razão táctica há 20 anos, NSK tem uma razão táctica agora.”

label Liquid Amber foi lançada por Shadow no ano passado e até ao momento já editou música de Bleep Bloop e Ruckazoid. A editora ainda deu nome ao EP lançado pelo produtor da Califórnia também no ano passado. Agora a dúvida que persiste é se Shadow está a preparar uma nova edição – física ou digital – de um projecto em que é produtor directo.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos