Rislene editou mais uma canção no final da semana passada. Em “Nha Kubiku”, volta a contar com a produção por parte de Migz, Ariel e Charlie Beats, enquanto que Francisco Ramalho assume a direcção do videoclipe.
O lançamento de mais um single por parte da cantora cabo-verdiana radicara em Paris acontece na ressaca da sua recente vitória nos Cabo-Verde Music Awards’25, do qual recebeu o prémio de “Artista Revelação”. A faixa dá continuidade a uma série de temas avulso que têm vindo a emergir aos poucos desde 2023, dos quais se destaca o anterior e contagiante “Disisti”, que motivou o Rimas e Batidas a trocar as primeiras impressões com a artista em Abril passado.
O novo “Nha Kubiku” (“minha casa”, em crioulo) é um manifesto emocional e cultural que se inspira numa melodia ancestral transmitida pelo avô à sua mãe. Rislene transformou uma cantiga de infância numa obra contemporânea através de uma sublime fusão entre drill, R&B e tradição cabo-verdiana. A letra fala-nos de exclusão e de luta por dignidade, um grito artístico para dar voz àqueles que vivem à margem.